segunda-feira, 23/setembro/2024
PUBLICIDADE

Polícia cumpre prisões contra quadrilha acusada de aplicar R$ 55 mil em golpes virtuais em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil do Paraná, por meio da delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos, deflagrou, esta manhã, a Operação Whats Fake contra organização criminosa e estelionato majorado praticados na modalidade de golpe do falso perfil do whatsapp. São cumpridos 5 mandados de prisão preventiva e 4 mandados de busca e apreensão, nos bairros Centro Político, Jardim Imperial e Ribeirão do Lipa, além do bloqueio de contas bancárias.  
 
As investigações realizadas em Curitiba iniciaram no mês de abril, após a vítima de 66 anos comunicar o prejuízo de R$ 55,8 mil após cair em um golpe. Na ocasião, diversos números de whatsapp fizeram contato com a vítima se passando por irmãos dela, inclusive usando fotos deles no perfil, e passaram a solicitar dinheiro emprestado e o pagamento de boletos, tendo a vítima transferido o dinheiro para seis contas bancárias diferentes. 
 
Os policiais do Paraná conseguiram identificar as conexões criminosas instaladas em Cuiabá. Em Mato Grosso, investigações apontaram que a maioria dos responsáveis pelo crime já tinham passagens anteriores por estelionato, identificando também os locais de onde teriam partido as conexões de internet para o cometimento dos golpes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher esfaqueia marido durante bebedeira em Sinop

Um homem de 32 anos foi esfaqueado pela própria...

Preso acusado por se masturbar em via pública de Sorriso

A Polícia Militar prendeu o homem, de 55 anos,...
PUBLICIDADE