Polícia Civil de Alta Floresta cumpriu dois mandados de prisão temporárias relacionadas à investigação do sequestro e morte de Uender Souza de Oliveira, 22 anos, ocorrido em Carlinda, no último dia 28. O corpo foi encontrado no último domingo, próximo à rodovia MT-419, na zona rural de Carlinda.
Um dos suspeitos de envolvimento no crime foi detido no dia do sequestro conduzindo uma caminhonete com as mesmas características. Entretanto, por não existir, naquele momento, outros elementos que o ligassem ao fato, ele foi liberado. A investigação evoluiu e, no cumprimento da prisão desse suspeito, os policiais localizaram em seu veículo 26 notas falsas de R$ 100. Ele e outra pessoa que o acompanhava foram presas pelo crime de moeda falsa. Na casa do segundo suspeito os investigadores localizaram uma balança de precisão e entorpecentes. O proprietário da casa também foi preso por tráfico e associação ao tráfico. Todos foram encaminhados à unidade prisional de Alta Floresta, onde permanecem à disposição da justiça.
A investigação sobre o sequestro e morte da vítima de Carlinda prosseguem para esclarecer motivação do crime e se há envolvimento de outras pessoas. O jovem estava em uma residência no bairro Santa Terezinha, em Carlinda, quando um homem armado, com máscara no rosto, entrou e rendeu todos que estavam na casa. Perguntou quem era Under e logo em seguida, o arrastou pelo braço e o levou para a caminhonete. No domingo, a polícia foi comunicada sobre o encontro de um cadáver em uma área entre a MT 208 e MT 419, às margens da rodovia.