PUBLICIDADE

Polícia investiga criminosos por extorsão e ameaça a empresários em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a Operação “Orcrim 66”, contra integrantes de uma facção criminosa instalada na região do município de General Carneiro (442 km a Leste de Cuiabá). Foram cumpridos 17 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, sete de busca e apreensão domiciliar e outras sete medidas cautelares de quebra de sigilo bancário, expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá.

Conforme a polícia, a investigação apurou um esquema de extorsão e lavagem de dinheiro praticado contra estabelecimentos comerciais que atuam na distribuição de água mineral. Os suspeitos são investigados pelos crimes de extorsão qualificada e organização criminosa.

Durante diligências, foi identificada a prática sistemática de extorsão contra comerciantes locais, realizada pelos envolvidos, que exigiam pagamentos ilícitos, denominados “caixinha”, incidentes sobre cada unidade de galão de água mineral comercializada em General Carneiro. Além da cobrança ilegal, os investigados também tentavam impor a aquisição compulsória de produtos fornecidos por empresas vinculadas ao grupo criminoso, mediante uso de ameaças, coação e violência.

Entre os fatos apurados, ocorreu um incêndio criminoso em estabelecimento comercial, após a recusa do proprietário em pagar a quantia exigida pelos criminosos, bem como a realização de videochamadas durante as extorsões, em que indivíduos armados apareciam para intimidar as vítimas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

DERF faz campana e prende jovem com 200 porções de cocaína e maconha em Nova Mutum

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF)...

Motociclista é preso trafegando sem capacete e empinando em Lucas do Rio Verde

Servidores da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam o condutor...

Homem é preso após roubar R$ 8 mil da própria mãe em Mato Grosso

Um homem, de 26 anos, investigado por roubar a...
PUBLICIDADE