A Polícia Civil confirmou, há pouco, o cumprimento de mandado de prisão preventiva de um jovem, de 23 anos, autor de uma tentativa de homicídio, ocorrida em um bar localizado em Porto dos Gaúchos (238 quilômetros de Sinop), no último sábado (15). O suspeito chegou a se apresentar na delegacia, ontem, na presença do seu advogado, ocasião em que já estava fora da situação de flagrante. Ele confessou o crime, porém, segundo a Polícia Civil, não entregou a arma de fogo utilizada no atentado contra a vítima.
No dias dos fatos, o suspeito chegou ao estabelecimento e efetuou o disparo contra a vítima que estava em uma mesa. Devido ao horário, o estabelecimento estava cheio de famílias, inclusive, muitas crianças e um bebê de colo, informou a Polícia Civil. A vítima foi atingida na região do abdômen, foi socorrida e encaminhada ao hospital de Porto dos Gaúchos e em seguida levada ao hospital de Juara, em caráter de urgência. Após o crime, o suspeito fugiu do local.
Após oitivas de testemunhas, os policiais civis identificaram o autor do crime. Após contato com o advogado do suspeito, ele se apresentou. Diante do grave crime, o delegado de Porto dos Gaúchos, Bruno Palmiro, representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito que foi deferido pela Justiça e cumprido.