PUBLICIDADE

Polícia cumpre mandado e prende investigador por “desvios de conduta” em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil deflagrou esta manhã, a operação “Mãos Limpas”, para cumprimento de um mandado de prisão preventiva, decretado em desfavor de um investigador de polícia, cuja identidade não foi informada. O policial civil, lotado na 1ª Delegacia de Várzea Grande, é suspeito de cometer os crimes de exercício ilegal de profissão; apropriar-se ou desviar bens de pessoa idosa; induzir pessoa idosa a outorgar procuração; ameaça e apropriação indébita, informou a Polícia Civil. 

Conforme apurado, o servidor vinha atuando como advogado (exercício ilegal de profissão, uma vez que é policial civil), bem como praticava outros crimes contra diversas vítimas, em especial, pessoas idosas que estariam se aposentando na condição de trabalhador rural. 

Diante dos fatos à Corregedoria-Geral abriu os autos e fez novas diligências, colhendo então materialidade e elementos que resultaram na representação do pedido de prisão preventiva e busca e apreensão. Além do inquérito policial para apurar a conduta na esfera criminal, o investigador também responderá procedimento no âmbito administrativo. 

Após ser detido em cumprimento à ordem de prisão preventiva, ele foi conduzido até a Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em Cuiabá, para as medidas cabíveis. O caso segue em investigação.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PRF prende passageiro e motorista de ônibus transportando 180 pássaros em Mato Grosso

Policiais rodoviários federais resgataram 180 pássaros silvestres (espécies não...

Polícia apreende uma tonelada de cocaína em chácara no Mato Grosso

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Fronteira (Gefron)...
PUBLICIDADE