Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Adolescente de Cuiabá, cumpriu quatro ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão de adolescentes envolvidos em atos infracionais e mandado de busca e apreensão domiciliar contra um jovem suspeito de pedofilia quando menor de idade.
Os mandados foram cumpridos tendo como alvo três adolescentes envolvidos em atos infracionais de tráfico de drogas e receptação. O quarto mandado de busca e apreensão domiciliar foi cumprido contra um jovem de 19 anos, que à época da sua adolescência praticou o crime de pedofilia, armazenando e divulgando cenas envolvendo crianças e adolescentes, em situações pornográficas.
Na residência dos investigados, foi apreendido pelos policiais da especializada, computadores, arquivos de mídia, que possivelmente continham conteúdo ilícito.
A delegada titular da DEA, Judá Maali Marcondes, destacou que mesmo que o crime seja praticado na adolescência, os atos continuam sendo apurados mesmo que o infrator atinja a maioridade. “É importante que todos saibam que os atos cometidos na adolescência continuarão apurados com mesmo comprometimento para que o investigado responda pelo que cometeu”, explicou a delegada.