A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, hoje, mandados de buscas e apreensões domiciliar em Água Boa, Nova Xavantina, Ribeirão Cascalheira e Querência, em operação deflagrada com base em desdobramentos de investigações do assassinato do advogado Cassio Bruno Barroso, em Goiás. As ordens judiciais, foram expedidas pela Comarca de Rio Verde, em Goiás, foram cumpridas nas cidades de
O advogado foi assassinado a tiros no último dia 3 de outubro, em Rio Verde, quando estava saindo do seu escritório e entraria em sua caminhonete. No dia seguinte, quatro envolvidos no crime, três homens e uma mulher, foram presos em Nova Xavantina (660 km de Cuiabá) em um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar de Mato Grosso e Goiás.
As investigações conduzidas pela Polícia Civil de Goiás apontam que homicídio teria ocorrido em razão de uma disputa agrária no município de Água Boa, em que o advogado atuava como parte contrária ao interesse dos suspeitos.
Nas buscas em Nova Xavantina, foram apreendidos material de pesca ilegal, com o alvos em Querência duas armas, sendo uma espingarda calibre 32 e uma arma air soft, além de diversas munições, três delas deflagradas. O proprietário da residência foi encaminhado à delegacia de Querência e, após interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
As investigações seguem em andamento pela Polícia Civil de Goiás.