PUBLICIDADE

Polícia cumpre 60 ordens judiciais contra quadrilha especializada em furtos de motos no Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 08:16h)

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores deflagrou, esta manhã, a segunda fase da operação Avalanche, para cumprimento de 23 mandados de prisão preventiva e 37 mandados de buscas e apreensões em Cuiabá e Várzea Grande, além de sequestros de bens e valores dos investigados. A Polícia Civil estima que a somatória do prejuízo causado às vítimas seja de aproximadamente R$ 12 milhões. 

A operação, que teve a primeira fase deflagrada em fevereiro do ano passado, tendo como alvo uma organização criminosa identificada em 60 procedimentos investigados pela Polícia Civil e que pode estar ligada a mais de 1,2 mil furtos e roubos de motos nos últimos três anos, além da adulteração de aproximadamente 150 placas.

A maior parte dos furtos foi em pátios de shoppings, hospitais e supermercados, tendo como principais vítimas trabalhadores, que adquiriram as motos de maneira parcelada e usadas para trabalhar.

A polícia aponta que organização criminosa é “composta por inúmeros integrantes, com funções previamente definidas praticaram diversos furtos qualificados, receptações dolosas qualificadas, lavagem de dinheiro e adulteração de sinais identificadores veiculares” e atuava especialmente usando chave micha. Os veículos eram transportados para um local onde eram mantidos até que cessassem as primeiras iniciativas de recuperação por parte das forças de segurança. 

A operação conta com o efetivo de 120 policiais, entre investigadores, escrivães e delegados, da DERFVA e de unidades da Diretoria de Atividades Especiais, Diretoria Metropolitana e Diretoria de Interior.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE