A Polícia Civil de Confresa (1058 km de Cuiabá), deflagrou, hoje, a terceira fase da Operação Intolerance, para cumprimento de mandados contra membros de uma organização criminosa envolvida em crimes de tráfico de drogas, lavagem de capitais e incêndio criminoso. São cumpridos 10 mandados de prisão, além de 20 mandados de busca e apreensão em Rondonópolis, Paranatinga, Água Boa e Confresa.
Entre os presos na operação, está o suspeito apontado como autor de um incêndio criminoso ocorrido neste ano, a mando do grupo criminoso. Em Rondonópolis, a Polícia Civil apontou que um dos alvos é investigado por intermediar movimentações financeiras ilícitas e responsável pelo repasse de aproximadamente R$ 1 milhão proveniente do tráfico de drogas.
Um dos principais alvos do grupo, de 28 anos, residia em Confresa e “possuía estreita ligação com outro integrante de grupo, considerado o coordenador do esquema criminoso na região, e que segue foragido”, informou a polícia.
A operação, segundo a polícia, tem o objetivo de aprofundar as investigações sobre a estrutura criminosa que atua na região e intensificar os trabalhos de desarticulação de mais um braço do grupo. A primeira fase da Operação Intolerance, deflagrada em julho do ano passado, resultou no cumprimento de mais de 40 ordens judiciais e na prisão de dezenas de integrantes de facção criminosa em Confresa.
A segunda fase, deflagrada em novembro do mesmo, expandiu as investigações, alcançando alvos em Confresa e Paranatinga, com mais de 50 ordens judiciais cumpridas, incluindo prisões preventivas, mandados de busca e apreensão e sequestro de bens.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.