A equipe da Polícia Civil em Primavera do Leste deu continuidade hoje, ao cumprimento de mandados da operação Retomada-Alter Ego, deflagrada na terça-feira para efetuar 245 mandados de prisão e de buscas contra alvos investigados por integrar uma organização criminosa envolvida com tráfico, roubos e homicídios na região.
Hoje, as equipes cumpriram 33 mandados na unidade prisional do município, com apoio da Polícia Penal. Foram cumpridas 13 ordens de prisão preventiva e 20 mandados de buscas e apreensões em celas da cadeia pública.
A operação cumpriu mandados judiciais nas cidades de Paranatinga, Primavera do Leste, Rondonópolis e Cuiabá e contou com um aparato policial de 400 profissionais de delegacias das Diretorias de Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais.
O ponto de partida da operação foi uma ação deflagrada em março deste ano, em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Goiás, que prendeu o líder do grupo criminoso. “Nessa operação, foram coletados vários elementos informativos que resultaram na instauração de um novo inquérito policial”, informou assessoria da Polícia Civil.
O nome da operação faz referência ao chefe da organização criminosa que criou uma nova identidade para se eximir da responsabilidade das práticas criminosas.