PUBLICIDADE

Polícia cumpre 120 mandados de prisão em Mato Grosso

PUBLICIDADE

 

Uma força-tarefa foi montada pela Polícia Civil para o cumprimento de cerca de 120 mandados de prisão e busca e apreensão, nos municípios do interior de Mato Grosso. A operação, chamada de “Feliz Natal”, tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, roubos, homicídios e exploração sexual infanto-juvenil. Ela começou ontem, com previsão de terminar na sexta-feira (27). Os policias já prenderam 45 pessoas nas regionais de Diamantino, Rondonópolis, Juína, Água Boa e Alto Araguaia. Foram apreendidas duas motocicletas, porções de drogas, 2 revólveres, joias e 30 quilos de pescado. As cidades onde os outros 75 mandados serão cumpridos não foram inforamdas.

O diretor do interior da Polícia Civil, delegado Jales Batista da Silva, disse que o foco da operação é a redução da criminalidade, principalmente na área de comércio dos municípios com a chegada do natal e do ano novo.

O caso mais grave registrado foi em Castanheira, que pertence a Regional de Juína, onde a Polícia Civil prendeu um homem de 76 anos, acusado de estuprar a filha de 2 anos e 11 meses. A notícia chegou ao delegado regional, Alexandre Moraes Franco, na semana passada, através do Conselho Tutelar que foi procurado pela mãe da menina. Investigações confirmaram a gravidade do caso e q partir de depoimentos e constatação dos abusos em exame de corpo de delito, a Polícia entrou com pedido de prisão temporária (30 dias), cumprida ontem. O idoso é acusado de abusar também da filha mais velha, hoje com 17 anos.

Na época, a adolescente tinha 14 anos e sofria os abusos periodicamente, que só parou depois que ela saiu de casa.

 

(Atualizada às 10:48h)

 

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE