A Polícia Civil confirmou hoje que foram 4 bandidos que assaltaram o Bradesco de Ribeirão Cascalheira (900 km a Leste), de onde levaram R$ 70 mil e a ação é semelhante a de outras quadrilhas, principalmente ao ocorrido na cidade de Confresa, em dezembro de 2009. A Delegacia Municipal de Ribeirão Cascalheira, que conseguiu levantar junto às vítimas, características físicas dos quatro assaltantes. O primeiro investigado é moreno, tem 1,70 metro de altura, magro, tatuagem nas costas da mão, entre os dedos polegar e o indicador, cabelo crespo curto. O segundo possui pele clara, rosto afinado, cicatriz (afundada) meio roxa na face, é magro, tem 1,70 metro, cabelo crespo curto. O terceiro é pardo, 1,60 metro de altura, corpo mediano, cabelos crespos curto. Já o quatro tem a pele parda, 1,60m, cabelo crespo curto e rosto com cavanhaque desenhado desde as costeletas.
Conforme Só Notícias já informou, o assalto aconteceu na sexta-feira passada, por volta das 7h. Os ladrões mantiveram o gerente e sua esposa em cárcere privado. A modalidade é conhecida como “sapatinho” porque ocorre em silêncio. O gerente foi abordado no dia anterior, quando chegava em casa, por volta de 21hs, por dois bandidos, armados com pistolas. Na madrugada do dia 30, por volta de 2h, outros dois chegaram à casa do gerente numa moto Honda e se juntaram ao grupo. Ficaram na residência até o amanhecer mantendo o casal refém. Por volta de 6h30, enquanto um dos indivíduos continuava na residência com a esposa do gerente, outro ficou na cobertura fora do banco.
Eles ficaram aguardando a chegada do funcionário que abre o cofre e os caixas eletrônicos. Logo após subtraíram o dinheiro. Antes de deixarem o banco, os suspeitos amarraram os dois bancários e os deixaram trancados dentro da agência. Depois fugiram, tomando rumo ignorado.