A Polícia Civil confirmou, há pouco, o cumprimento de mandado de prisão de um homem em Diamantino (208 quilômetros de Sinop) apontado como um “criminoso ligado à alta cúpula de uma facção criminosa atuante nos municípios de Tapurah, Itanhangá e Sorriso”. O suspeito estava com mandado de prisão decretado pela Vara Única da Comarca de Tapurah.
A polícia informou que ele era o responsável por receber as ordens do líder de um grupo criminoso, que está preso na Penitenciária Central do Estado, para “planejar e organizar diversas práticas criminosas, desde o envio de grandes quantidades de drogas, armas de fogo, artefatos explosivos, além de contribuir para a sentença e aplicação de castigos, conhecidos como ‘salves'”, detalhou.
A prisão ocorreu durante diligências policiais na Gleba Bojuí, onde o veículo do procurado foi visto e os policiais o abordaram. “Mesmo sendo considerado de alta periculosidade, o suspeito trata-se de pessoa discreta e que comandava os crimes a distância, dificultando-se, assim, a descoberta de seu paradeiro”, disse o delegado de Diamantino, Marcos Martins Bruzzi, através da assessoria.