As equipes da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde e a Politec finalizaram, ontem à noite, as diligências na área de mata, onde os investigadores localizaram um cemitério clandestino, próximo ao bairro Tessele Junior. Outras buscas estão sendo realizadas no mesmo local, neste sábado, com auxílio de cão farejador do Corpo de Bombeiros.
A polícia informou que foram encontradas 10 covas, onde foram localizadas cinco ossadas e seis corpos, totalizando 11 vítimas. Parte dos corpos estava em processo de esqueletização. Uma vítima foi encontrada em estado de putrefação, o que indica que foi um homicídio recente.
Ontem à tarde, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros haviam confirmado 14 corpos localizados, mas, até o final da noite, haviam sido 11.
A Politec confirmou que a primeira vítima foi identificada neste sábado como Rafael Pereira de Souza, por meio do exame das impressões digitais.
Os restos mortais encontrados estão sendo enviados para as unidades de Medicina Legal do interior e da capital, para exames antropológicos e de necropsia, e para a identificação técnica das vítimas. O IML realizará uma triagem para avaliar o grau de decomposição e o método mais adequado para a obtenção das identidades das vítimas, sejam elas por papiloscopia (impressão digital), odontologia legal ou DNA.
A Politec orienta aos familiares de pessoas desaparecidas em Lucas do Rio Verde e região para que compareçam em uma das unidades de Medicina Legal do Estado para a coleta de material genético para o confronto genético com as amostras biológicas das vítimas encontradas no cemitério clandestino do município.
Caso a pessoa desaparecida tenha realizado algum tratamento dentário, é aconselhável que a família obtenha com os dentistas o prontuário odontológico da vítima, especialmente exames de imagem (radiografias e tomografias, por exemplo) e os forneçam ao IML. Para a doação do material genético é necessário que o grau de parentesco dos familiares do desaparecido seja de grau ascendente (pai, mãe, filho, ou mais de um irmão).
Caso seja identificado um possível parentesco com os dados de alguma pessoa falecida, os peritos informarão a unidade de Medicina Legal de Lucas do Rio Verde, que entrará em contato com os familiares para que sejam realizados os procedimentos legais de liberação das unidades.
(atualizado 10h28)
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.