terça-feira, 1/outubro/2024
PUBLICIDADE

Polícia concluiu 100% dos inquéritos de feminicídio do semestre em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil de Mato Grosso concluiu 100% dos inquéritos de homicídios qualificados em feminicídio ocorridos no primeiro semestre do ano. No período, foram registrados 20 feminicídios, que resultaram em 17 prisões. Os inquéritos de feminicídio foram concluídos com todos os autores identificados, sendo 11 presos em flagrante, seis por mandados judiciais, um cometeu suicídio e dois seguem sendo procurados.

A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, salienta que os crimes contra a vida exigem uma resposta imediata e a instituição busca atuar com agilidade para identificar os autores e reduzir a sensação de impunidade perante a sociedade e familiares das vítimas. “As investigações de homicídio são prioridades, reforçada em todas as unidades da instituição, porque é uma situação inesperada, que choca tanto a família, que perde a pessoa repentinamente, quanto a sociedade”, destacou a delegada.

Dos feminicídios ocorridos no semestre, 80% deles foram cometidos no ambiente doméstico e 55% com emprego de arma branca.

Entre os casos concluídos, com os autores presos pela Polícia Civil, estão os de duas jovens mortas em Sinop, no mês de junho. Bruna de Oliveira, de 24 anos, foi assassinada em Sinop. O autor do crime foi preso pela Polícia Civil na cidade de Nova Maringá, a mais de 300 quilômetros de onde cometeu o crime.

Outro crime ocorrido na cidade vitimou Maria Vitória Nastacia Vieira, de 22 anos, morta no início de junho. O autor do crime, de 22 anos, foi preso uma semana depois pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município quando recebeu alta médica.

O caso mais recente foi em Nova Mutum. A produtora Raquel Cattani foi assassinada com golpes de faca em um sítio no assentamento do Marape, na semana passada. Dois envolvidos no crime foram presos na última quarta-feira. Segundo a Polícia Civil, o mandando do crime foi o ex-marido de Raquel, Romero Xavier, e o executor seu irmão, Rodrigo Xavier.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condenado a 41 anos de prisão autor de extorsão, sequestro e morte de boliviano em MT

Um dos envolvidos no crime de extorsão mediante sequestro,...

Polícia prende trio em MT e recupera R$ 33 mil em andaimes de obras furtados

Três pessoas envolvidas no furto de andaimes, avaliados em...

Polícia prende irmãos suspeitos de matar homem no Nortão

A Polícia Militar prendeu em flagrante, ontem, dois irmãos,...
PUBLICIDADE