A Polícia Civil concluiu o inquérito policial instaurado para apurar as ocorrências de homicídio tentado e homicídio consumado contra Albino Pinto, 59 anos. O madeireiro foi morto com tiros de espingarda, em setembro de 2020, no município de Brasnorte (400 quilômetros de Sinop).
Nas investigações conduzidas pelo delegado Eric Fantin, foi apurado que os envolvidos tentaram contra a vida da vítima efetuando vários disparos de arma de fogo contra o seu veículo, porém não obtiveram êxito no crime por circunstâncias alheias às suas vontades. Cerca de 60 dias depois, no dia 21 de setembro, Albino foi assassinado com três disparos de espingarda calibre 12, quando estava em um espetinho e foi surpreendido por dois homens, em uma motocicleta. Ele caiu próxima de sua camionete.
Nas investigações, várias pessoas foram ouvidas e o filho da vítima informou que aproximadamente 50 dias antes do assassinato, seu pai foi até uma chácara em Juara (300 km de Sinop), quando o veículo que conduzia foi alvejado a tiros. No trabalho investigativo, foi possível identificar o mandante do crime e na sequência, outros três envolvidos nas execuções dos crimes de homicídio tentado e consumado, correlacionados.
Com base na materialidade de provas e indícios, o delegado responsável pelas investigações, Eric Márcio Fantin, concluiu o inquérito policial com o indiciamento dos quatro envolvidos – seus nomes não foram divulgados. O inquérito policial foi encaminhado ao Judiciário e Ministério Público.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.