A Polícia Civil recuperou, ontem, R$ 8 mil subtraídos de uma vítima de golpe em Matupá (208 quilômetros de Sinop). Consta que um morador havia anunciado a venda de um VW Gol em uma rede social e o estelionatário entrou em contato apresentando interesse na compra.
Para aplicar o golpe, o estelionatário chegou a dizer que o veículo seria para outra pessoa, com quem estaria negociando um veículo. Desta forma, se passando por intermediador, o golpista conseguiu fechar a venda entre o verdadeiro proprietário e a outra vítima, que enviou o pagamento para a conta indicada pelo suspeito.
Somente depois de enviar a transferência, descobriram e tratar de um golpe e procuraram a polícia. Assim que a delegacia de Matupá foi acionada, entrou em contato com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos, que junto ao setor antifraudes da agência bancária conseguiu o bloqueio do dinheiro.
O valor será restituído para a vítima após providências junto ao banco. As investigações seguem em andamento para identificar os envolvidos no crime.