Duas cargas de milho, totalizando cerca de 90 toneladas e avaliados em R$ 100 mil, provenientes de estelionato, foram apreendidas pela Polícia Civil, pela delegacia de Barra do Garças (509 quilômetros de Cuiabá). O caso foi registrado na última quinta-feira.
De acordo com a polícia, os grãos desviados teriam como destino o Estado de São Paulo. Após denúncia sobre o caso, a equipe identificou que o estelionato foi praticado após pessoas “serem induzidas a erro, para obter vantagem de forma ilícita, precisamente os responsáveis da carga, no caso uma transportadora de Mato Grosso”, informou a Polícia Civil.
Os suspeitos cometeram o golpe na transportadora, criando notas fiscais aparentemente falsas, além de terem vendido as cargas de milho para uma empresa sediada na cidade de Piranhas, em Goiás (GO). Os investigadores foram até o município de Piranhas, onde ouviram os donos da empresa que compraram os grãos. “As investigações seguem para esclarecer se os empresários agiram ou não de forma articulada com os golpistas”, disse a Polícia Civil, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.