Um caminhão roubado de funcionários da prefeitura de Colniza (1.065 quilômetros de Cuiabá), há cerca de 11 meses, foi recuperado pela Polícia Civil, ontem, em uma oficina do município. Um homem que se identificou como proprietário do veículo foi preso em flagrante pelo crime de receptação.
O crime foi em agosto de 2021, quando funcionários da prefeitura estavam no distrito de Conselvan e foram abordados por criminosos armados que exigiram o veículo. Os servidores tiveram armas apontadas para suas cabeças. Além do caminhão foram levadas uma motosserra e roupas das vítimas.
Ontem, os policiais receberam informações de que o veículo estava passando por manutenção em uma oficina. No local, o veículo foi encontrado e apreendido. As equipes identificaram o dono do veículo, que questionado confessou ter comprado por R$ 100 mil, em duas parcelas de R$ 50 mil.
Segundo o delegado, as investigações seguem em andamento para localizar e prender os envolvidos no crime. “Com a prisão do receptador, foi possível conseguir novas informações sobre os fatos e as diligências continuam para prender os autores do crime”, disse.
Foi arbitrada fiança ao suspeito que responderá pelo crime em liberdade. O caminhão havia sido apreendido em uma ação da secretaria de Estado de Meio Ambiente e estava acautelado para o município.