Os mostruários de semijoias foram recuperados pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), ontem, nas investigações do roubo ocorrido, na última terça-feira, no bairro Jardim Liberdade. Durante o registro da ocorrência, a vítima de 24 anos, que é fornecedor de semijoias, informou que foi até casa da vendedora de 25 anos para acertar a venda de algumas peças, quando dois homens entraram na residência, um deles vestindo uniforme dos Correios e ambos com capacetes e viseiras.
Os suspeitos armados subtraíram os mostruários, uma VW Amarok da vítima e todos foram deixados amarrados. As peças foram recuperadas no mesmo bairro da ocorrência, durante diligências dos investigadores. Com informações, os policiais chegaram até o suspeito de 25 anos. Nervoso, ele entrou em contradições e alegou aos policiais que achou na rua uma bolsa preta com algumas semijoias dentro.
Os policiais apresentaram as peças a vítima, que prontamente reconheceu como sendo suas semijoias roubadas. Na residência do suspeito, os policiais encontraram outras peças do mostruário, além de um uniforme de carteiro que teria sido usado durante o assalto.
Após a prisão deste, os policiais descobriram que a vendedora tinha participação no roubo. Ela atraiu a vítima até sua casa e passou as informações, em troca do de R$ 1 mil. “Num primeiro momento ela estava como vítima, mas descobrimos que foi ela quem atraiu à vítima para o local do roubo”, disse o delegado Gustavo Belão.
As investigações prosseguem para identificação do comparsa. A caminhonete foi recuperada horas após o roubo.