Dois jovens de 19 e 22 anos, e uma mulher de 24, acusados de integrar uma quadrilha de roubo de cargas foram presos em flagrante durante investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). A ação resultou na recuperação de parte do caminhão e na apreensão de uma arma de fogo e de entorpecente.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, as investigações iniciaram na terça-feira, quando o filho de motorista registrou o desaparecimento do pai e do caminhão bitrem tanque, que transportava uma carga de óleo diesel. Segundo o comunicante, o rastreador do caminhão apontou o último sinal em um posto de combustível na Rodovia 456, no trevo de Santo Antônio do Leverger (34 quilômetros de Cuiabá).
Conforme Só Notícia Já informou, o cavalo do caminhão foi localizado no município de Brasnorte (528 quilômetros de Sinop). Porém, sem a carreta com a carga de combustível. Após ser libertado do cativeiro o motorista foi ouvido pelos policiais e através do arquivo fotográfico da delegacia reconheceu dois suspeitos como autores do roubo.
Os investigadores seguiram em diligências no bairro CPA-III, e receberam informações de que um dos suspeitos estava em um ponto de venda de drogas, com grande movimentação de veículos e de pessoas armadas. Assim que chegaram na residência, os policiais foram atendidos pelo jovem, de 22 anos, que confessou a participação no crime e assumiu que estava com arma e drogas dentro da casa.
Ainda segundo a polícia, em buscas no local, foi apreendido um revólver calibre 32 e uma porção de maconha. Além de um Volkswagem Gol, com certificado de registro de licenciamento de veículo (CRLV) com indícios de falsificação. A mulher que é esposa de um dos suspeitos e teria do crime também foi presa na casa.
Interrogado, o jovem deu detalhes do crime e disse que cobrou R$ 3 mil para ficar com a vítima no cativeiro. Segundo o suspeito, o roubo foi próximo a Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá) e ele ficou com o motorista em uma região de mata, até que um dos seus comparsas foi buscá-lo.
Segundo o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o trio integra uma quadrilha especializada no roubo de carga de combustível que vem atuando em todo Estado. “As diligências estão em andamento para identificar e prender os demais envolvidos no crime”, destacou.