A Polícia Civil prendeu, esta manhã, o suspeito de assassinar a tiros Pedro Rossi Neto, de 45 anos (foto). Não foi confirmado o local. O crime foi cometido em novembro passado, na Linha do Pontal do Verde, nas proximidades da porteira da chácara da vítima.
De acordo com a polícia, a motivação específica do crime ainda é investigada, mas indícios apontam que a vítima e o suspeito discutiram inúmeras vezes em decorrência da chácara (onde Pedro foi encontrado) e de animais. O acusado já trabalhou no local.
Foi constatado durante as investigações que o suspeito fez campana em frente a propriedade e, quando Pedro estava saindo, durante a noite, foi abordado no momento que descia de sua Ford Ranger, para abrir a porteira, e atingido por tiros.
Pedro ainda conseguiu retornar para caminhonete e foi encontrado morto, na manhã do dia 24, atingido por ao menos quatro tiros na região do tronco. A caminhonete parou a cerca de 150 metros da porteira.
Pedro era proprietário de uma lotérica em Sorriso, casado e tinha um filho. Ele foi sepultado em 25 de novembro em Sorriso.