Policiais civis realizaram, ontem pela manhã, operação intitulada “Limpa Rosário”, no município de Rosário Oeste, com apoio do Núcleo de Diligência de Diamantino. Ao todo, foram presos nove pessoas e apreendidos quatro menores acusados de participação no tráfico de entorpecentes. O delegado Wagner Bassi júnior, que coordenou a operação, afirmou, ao Só Notícias, que o principal fornecedor de entorpecentes da região foi preso. O acusado se auto denomina de o “Rei do pó”.
O traficante utilizava uma peixaria conhecida na cidade, localizada às margens da BR 163 com a 364, como base para o fornecimento de drogas.
Segundo explicações do delegado, as investigações iniciaram há cercar de três meses e contou com monitoramento eletrônico, atividades de inteligência e investigações de campo. As prisões foram autorizadas pela Justiça através de mandados de busca e apreensão judicial realizadas, ontem. Os trabalhos de campo foram conduzidos pelo chefe de investigações da Delegacia de Polícia de Rosário Oeste, investigador Roberto Rodrigues de Oliveira.
O delegado afirmou que novas diligências não estão descartadas, pois acredita que mais membros da quadrilha podem estar agindo na região.
Os presos vão responder por tráfico, associação ao tráfico e corrupção de menores.
(Atualizada às 16h20)