A Polícia Civil de Comodoro (644 quilômetros de Cuiabá) prendeu neste sábado um suspeito de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos. O homem que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça cometeu o crime contra a própria enteada.
A mãe da adolescente procurou a base da Polícia Militar informando que a filha havia relatado sobre os abusos praticados pelo padrasto, que ocorriam mediante ameaça. Caso a adolescente não aceitasse ou contasse para alguém, o suspeito dizia que ia matar a mãe da garota.
Após a conclusão dos depoimentos e do interrogatório do suspeito e não havendo nenhuma hipótese de flagrante delito prevista no Código de Processo Penal, foi feita a liberação do suspeito. Diante das informações obtidas e indícios de materialidade e da autoria, o delegado plantonista Maurício Maciel representou pela prisão preventiva do suspeito.
As vítimas foram acomodadas em uma instalação segura e uma equipe de policiais civis fez o monitoramento do suspeito até que o pedido de prisão fosse analisado.
Após a expedição do mandado judicial, por volta das 18h deste sábado os policiais localizaram o suspeito em um escritório de advocacia da cidade. Após sair do local, o homem foi preso.
O delegado destaca o apoio do Ministério Público Estadual na ação policial e no processamento da representação pela prisão preventiva do suspeito.
“A atuação da Polícia Civil deve sempre ser técnica e jurídica, visando apurar a verdade dos fatos e responsabilizar os criminosos por meio da investigação criminal, sem desrespeitar a lei”, pontua o delegado Maurício Maciel.