Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) prenderam, hoje, em flagrante, um jovem suspeito de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 4 anos. O suspeito, de 19 anos, foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
As investigações iniciaram durante a madrugada quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de possível estupro contra um menino, de quatro anos. Segundo as informações, passadas pela mãe da criança, o suspeito era um amigo íntimo da família.
Ela relatou que estava dormindo, quando ouviu um grito do filho e encontrou o suspeito ao lado da criança, com a mão nas suas costas, fingindo que estava dormindo. A mãe pegou o filho e percebeu um sangramento nas partes íntimas da vítima. Durante a discussão, o suspeito ficou bastante nervoso e disse que iria fumar e fugiu do local.
A ocorrência foi registrada no Plantão de Atendimento às Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá que acionou a equipe da Deddica para auxiliar na localização do suspeito. O Conselho Tutelar foi acionado para dar apoio à ocorrência e acompanhou a criança ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito, que confirmou o abuso.
Os policiais da Deddica buscas e conseguiram localizar o suspeito no bairro Jardim Colorado, em Cuiabá. Ele foi conduzido à delegacia e após ser interrogado foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.