O suspeito, que não teve a identificação divulgada, foi apontado como mandante do roubo cometido contra sua a ex-mulher, e preso pela Polícia Civil no município de Rondonópolis (212 km ao Sul), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), para cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca local, ontem.
O ex-marido, teve a ordem judicial de prisão expedida após investigações para elucidar dois assaltos ocorridos em dias consecutivos. A primeira ocorrência foi no último dia 20, e a segunda no dia seguinte (21). No entanto, segundo a a polícia, o marido foi quem planejou o roubo a ex- mulher, bem com no dia seguinte simulou ter sido vítima de um roubo mediante restrição de sua liberdade. Ambos episódios foram articulados pelo investigado que tinha como intensão reatar o relacionamento com sua ex-mulher.
O roubo no sábado (20) foi praticado por dois indivíduos armados, os quais entraram na casa da ex-mulher e subtraíram toda mercadoria (joias e semijoias) que a vítima vendia. Na ocasião os suspeitos levaram todo material e um veículo da vítima. O automóvel foi encontrado no mesmo dia queimado pelos criminosos.
No dia seguinte, o suspeito registrou um boletim de ocorrência narrando ter sido vítima de outro roubo e que possivelmente seria os mesmos suspeitos que teriam roubado sua ex- mulher. Porém, os policiais civis descobriram que o suspeito foi mandante do roubo contra sua ex- mulher, além de falsear o outro roubo que alega ter sido vítima.
Também foi apurado que a vítima vivia em uma situação de violência domestica e familiar. Como eles estavam separados, o ex- companheiro planejou o roubo, como forma de acabar com o sustento financeiro da vítima, assim ela sem opção reataria o relacionamento.
Conforme o delegado Santiago Rozeno Sanches da Silva, alguns fatos chamaram atenção da polícia. No dia roubo da vítima, o ex-marido estava na residência no momento do assalto, pois estava deixando os filhos na casa, quando todos foram abordados. Mas nada dele foi levado. Ele estava em um caminhonete, com dinheiro e celular.
“Outro ponto foi que os assaltantes atearam fogo no carro, situação nada comum. O terceiro ponto que a Polícia Civil identificou foi os autores do roubo e eles confirmaram terem sido contratados para praticar o roubo a mandado do ex-marido”, destacou o delegado.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva do acusado, que está à disposição da Justiça.