Um homem apontado como autor de crimes roubos ocorridos em Barra do Garças (509 quilômetros de Sinop) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, hoje de manhã, após três meses de investigação para apurar oito roubos cometidos contra vítimas diferentes. Porém, todas relatando que um suspeito em uma motocicleta cinza chegava nos estabelecimentos armado, roubava dinheiro e celulares. Depois fugia tomando rumo ignorado. Ele também abordava pessoas que estavam andando pelas ruas.
Na residência do suspeito os policiais apreenderam roupas e pares de tênis supostamente usados na prática dos crimes. Já na delegacia, ele foi reconhecido por algumas vítimas.
O trabalho está inserido na operação nacional denominada "PC 27", desenvolvida pelas Polícias Civis em todos os estados da Federação para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar e mandado de prisão preventiva.
“O trabalho faz parte das ações policiais que serão intensificadas na região, visando reprimir os crimes patrimoniais, principalmente os crimes de roubos e furtos”, destacou o delegado Joaquim Leitão Junior, por meio da assessoria.