A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Primavera do Leste, prendeu, ontem, um homem acusado de estupro. M.N.A., 36 anos, estava com mandado de prisão em aberto, decretado pelo Juízo da Comarca de Paraíso do Tocantins (TO).
A prisão ocorreu durante ação policial para combater o tráfico de drogas na cidade. O suspeito foi localizado em uma residência e quando percebeu a presença dos policiais civis tentou se esconder, levantando suspeita. Ao ser abordado e entrevistado, o acusado não soube dar explicação da atitude praticada e não apresentou documento de identidade. Ele foi levado à delegacia para checagem e somente após busca minuciosa via sistema, o delegado Rafael Sippel Fossari, constatou que o detido possuía ordem de prisão.
O suspeito contou que o crime aconteceu durante um assalto em uma residência, onde acabou estuprando a vítima, uma garota menor de idade. Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a condução do suspeito à cadeia do município, onde ele ficará aguardando as providências judiciais para transferência.