Um avô acusado de estupro de vulnerável foi preso, neste sábado, na zona rural do município de Brasnorte (575 quilômetros de Sinop), durante ação da Polícia Civil em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O suspeito teve a ordem judicial expedida pelo juízo da Comarca local.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, as diligências iniciaram após o Conselho Tutelar de Brasnorte acionar a Delegacia de Polícia, para averiguar a situação de uma criança sete anos, atendida no Hospital Municipal de Brasnorte, com indícios de ter sido vítima de estupro.
Diante da constatação médica, os policiais foram até a residência na propriedade agrícola Distrito de Água da Prata, onde o avô da menina foi detido. Na ocasião, a mãe da vítima alegou que a filha negou para ela os abusos contando que havia se machucado em um balanço, versão também dita pelo acusado.
Porém em conversa com as conselheiras tutelares, a criança revelou que o autor do estupro foi seu avô. Segundo uma testemunha, a mesma acredita que a mãe da menor não disse a verdade por medo de ser expulsa da casa. A vítima que apresentava sangramento e hímen rompido ficou internada na unidade hospitalar para observação.
Conduzido à delegacia, o homem foi ouvido e por não estar em situação de flagrante, acabou sendo liberado. No entanto, a Polícia Civil representou pelo pedido de prisão preventiva do investigado por estupro de vulnerável, decretado ontem. O mandado judicial foi imediatamente cumprido pelos policiais civis que lograram êxito em localizar o suspeito na propriedade rural que fica a aproximadamente 55 quilômetros da cidade.