A Polícia Civil de Sorriso prendeu, no final da tarde, um homem acusado de assassinar a companheira, no município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O homicídio foi cometido no ano 2000 e o suspeito foi localizado no assentamento Jonas Pinheiro, em Sorriso, após ficar vários anos foragido.
Segundo o delegado Márcio Portela, a Polícia Civil recebeu informações do paradeiro do acusado e conseguiu cumprir o mandado de prisão expedido pela Justiça de Ponta Porã. De acordo com o delegado, o homem negou o crime.
“Ele afirmou que seria outra pessoa que cometeu o crime, mas ao mesmo tempo disse que fugiu do local, vindo para Sorriso. Então, essa afirmação é contraditória e ele terá que prestar contas à Justiça de Ponta Porã. É o principal suspeito”, disse Márcio.
Além do cumprimento do mandado de prisão pelo homicídio, o homem também deve responder por posse ilegal de arma de fogo, já que uma espingarda calibre 28 foi localizada em sua residência. O homem será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.