Um homem foragido da Justiça com passagem por diversos crimes e investigado por estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, ontem, em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande e delegacia de Poconé (104 quilômetros de Cuiabá).
O suspeito de 38 anos estava com o mandado de prisão expedido pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá, pelos crimes de lesão corporal, roubo, tráfico de drogas e homicídio.
As diligências iniciaram após a equipe da DEDMCI entrar em contato com os policiais da delegacia, informando que um homem investigado por estupro de vulnerável estaria no município. Segundo as informações, ele tinha um mandado de prisão em aberto por envolvimento em diversos crimes e não se apresentou na Delegacia da Mulher quando intimado para prestar esclarecimentos sobre a situação de estupro de vulnerável.
Com base nas informações passadas, os policiais saíram em diligências, conseguindo localizar o suspeito em uma distribuidora de bebida da cidade. Ele foi conduzido à Delegacia de Poconé, onde foram tomadas as providências para cumprimento do mandado.
Assim que foi informada da prisão, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso fez o encaminhamento de carta precatório para que o suspeito seja interrogado sobre o estupro de vulnerável investigado pela unidade.