PUBLICIDADE

Polícia Civil prende em flagrante três homens com armas de fogo e carnes de animal silvestre em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Três homens foram presos pela Polícia Civil hoje, em Jauru (425 quilômetros a oeste de Cuiabá), durante ação preventiva para coibir a prática de diversos crimes na zona rural do município. Os suspeitos de 42, 49 e 52 anos, foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e crime ambiental de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre.

Os policiais civis estavam na rodovia MT-388, na zona rural de Jauru, nas proximidades do distrito de Lucialva, quando avistaram uma camionete GM S10 e uma picape GM Montana, transitando juntos em atitude suspeita. Durante abordagem a equipe percebeu que os veículos estavam com vários sacos, bolsas e um barco rebocado. Entrevistados, os ocupantes disseram que se tratava de material de pesca, bem como não havia armas ou caça.

Durante buscas veiculares foram localizadas três armas de fogo (carabinas), duas na S10 e outra na Montana, carne de animal silvestre semelhante a pacas, além de itens para caça como apitos, lanternas, caixa térmica, carregadores das carabinas.

Os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Jauru, interrogados e autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e crime ambiental de matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre.

A Polícia Civil informou que, após o registro do boletim de ocorrência, os três presos foram apresentados e colocados à disposição da Justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fazendeiros em MT são multados em R$ 24,2 milhões por crimes ambientais durante operação

Oito propriedades rurais situadas nas cidades de Colniza, Aripuanã...

Motorista flagrado na contramão é preso embriagado no Nortão

A Polícia Militar prendeu o motorista de um VW...

Morador ferido com ‘garrafada’ é socorrido no Nortão

O homem, de 32 anos, foi encaminhado para tratamento...
PUBLICIDADE