PUBLICIDADE

Polícia Civil prende dupla que arrombou várias lojas no centro em Várzea Grande

PUBLICIDADE

A Polícia Judiciária Civil, em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, prendeu dois homens, de 20 e 33 anos, identificados em furtos cometidos a lojas. A delegada Elaine Fernandes da Silva disse que a dupla estava promovendo um “verdadeiro arrastão” nas madrugadas, em lojas da região central. “Foi uma prisão muito importante porque os índices de roubos a comércio, estavam aumentando. Esses criminosos são moradores de rua e isso dificultava a prisão”, destacou.

Em um dos furtos, os criminosos cortaram a cerca elétrica, subiram no teto e após quebrar o gesso entraram em uma empresa, localizada na avenida Alzira Santana, de onde furtaram R$ 4 mil em mercadorias. Além disso, a vítima terá, novamente repor a cerca de elétrica que pela segunda vez havia sido danificada.

Os autores foram descobertos após os policiais analisarem imagens do circuito de segurança de lojas próximas a empresa furtada e reconhecer um deles que havia sido preso em dezembro do ano passado por furto cometido na mesma empresa. Na ocasião, ele não ficou muito tempo na cadeia e em janeiro furtou uma farmácia, também em Várzea Grande.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, investigadores iniciaram diligências e os suspeitos foram localizados na região do Zero Km. Os dois alegaram que a mercadoria foi repassada a um casal de receptadores, donos de uma mercearia.

Na residência do casal, os policiais encontraram apenas a mulher que foi detida e conduzida à delegacia. Na casa foram apreendidos uma caixa de cosméticos, todos embalados, peças de roupas com etiquetas, reconhecida pela dona de uma loja furtada também na madrugada de sábado, e de uma outra loja furtada no dia 26 de agosto de 2017, materiais de construção reconhecidos pelo representante da empresa que teve a loja invadida no último dia 22, além de outras mercadorias, todas sem nota fiscal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE