Dois pontos considerados "bocas de fumo" foram desarticulados pela Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil. Um funcionava em uma lan house, em Várzea Grande, e outro em uma residência, em Cuiabá. Ontem à tarde, I.C.O., 21 anos, foi preso em flagrante acusado de comércio de drogas em sua residência, no bairro Jardim Tropical, na capital.
Denunciado por moradores do bairro, o suspeito foi flagrado com aproximadamente cem gramas de pasta base, divididas em porções de tamanhos variados. Ele contou aos policiais que adquiria a droga na região do Pedregal e revendia há cerca de três meses a usuários no Jardim Tropical, mas se recusou a revelar o nome do fornecedor.
No sábado (17), também com apoio de denúncias, A.F.L., 31 anos, foi preso, no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, com 93 porções de pasta base, escondidas no depósito de sua lan house, e todas prontas para o comércio. De acordo com a delegada, Cleibe Aparecida de Paula, o estabelecimento tem nove processos no Juizado Civil de Várzea Grande, por não estar em conformidade com a legislação. "Ele aproveitava a atividade e vendia drogas para os clientes", destaca a delegada.
O local foi fechado pelos policiais e a Justiça comunicada sobre a interdição.