A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Itiquira (357 quilômetros de Cuiabá), deflagrou, esta manhã, a Operação Disciplina para cumprimento de ordens judiciais contra suspeitos de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
A operação contou com apoio da Delegacia Regional de Rondonópolis, e Especializada de Defesa da Mulher, do município. A ação resultou na prisão de três pessoas (dois homens e uma mulher), além da apreensão de drogas e dinheiro.
Ao todo 20 policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, participaram da operação que foi deflagrada com base em investigações relacionadas ao tráfico de drogas doméstico e organização criminosa.
Durante a ação, dois homens foram presos por força de mandado de prisão, além de serem apreendidas porções de cocaína e dinheiro. Diante dos fatos, os dois suspeitos e a esposa de um deles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo o delegado, Felipe Neto, o nome da operação surge em convergência da maioria dos alvos serem reincidentes neste crime e também por terem praticado “salve” (espécie de castigo aplicado pela organização criminosa) em desfavor de moradores.