PUBLICIDADE

Polícia Civil prende 20 membros de organização suspeita de roubos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Membros de uma organização criminosa apontada pela Polícia Civil como responsáveis por 65% dos roubos no comércio e em residências de Várzea Grande foram alvos da operação "Coligados", deflagrada esta manhã, pela Polícia Judiciária Civil para cumprimento de 22 mandados de prisão preventiva. Um deles será cumprido no Estado do Acre.

A investigação comandada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Várzea Grande também efetuou 17 buscas e apreensão em residências do grupo criminoso, que mantinha até uma loja de produtos falsificados de marcas conhecidas no mercado para lavagem do dinheiro roubado.

Dos 22 suspeitos investigados, 20 já tiveram os mandados de prisão cumpridos em bairros de Várzea Grande, sendo que três receberão as notificações dos mandados de dentro de presídios.

Nas investigações iniciadas em maio, a Polícia Civil identificou que boa parte dos membros da organização, mesmo jovens, são criminosos com condenações por roubos, homicídios, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Com um dos suspeitos, preso recentemente, foi encontrada a pistola roubada de uma policial.

Um dos pontos que chamou atenção na investigação é o vídeo de um happy cantado por um dos integrantes da organização, que faz apologia ao crime, calúnias e injúrias as forças policiais. O sucesso dos roubos era comemorados com festas regadas a churrascos, bebidas e drogas.

Nos roubos, os criminosos armados empregavam violência e arma de fogo para subtração de dinheiro, joias, armas, aparelhos eletrônicos, celulares, veículos  e outros bens de valor.

O grupo criminoso recebia comandos de três detentos que cumprem  penas por crimes de roubos e homicídios, sendo dois em presídios de Mato Grosso e um está preso no Acre. Segundo as investigações, eles representam o braço forte da associação criminosa, apresentando o poder de comando, determinando os roubos a serem praticados e viabilizando o meios como armas, veículos, Rádios HT, para copiar a frequência da polícia.

Ontem à noite, policiais da DERF fechou a loja do grupo, usada para lavagem de dinheiro e apreendeu todos os produtos pirateados. No local foram presos três integrantes da associação criminosa. A operação contou com emprego de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande e da Derf-VG. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE