A Polícia Civil prendeu um jovem de 23 anos e apreendeu um adolescente, de 15, principais suspeitos de envolvimento no latrocínio de Osvaldo Sansão Suniga, 66 anos. O empresário foi morto com um tiro, ontem de madrugada, no centro de Colíder (157 quilômetros de Sinop).
O crime comoveu o município, onde a vítima era pioneira. A esposa de Osvaldo relatou aos policiais que, ao acordar, foi até a cozinha para fazer um café e a vítima ficou no quarto da residência. Ela viu os dois suspeitos no quintal e, por conta disso, foi avisar o marido.
Quando os dois retornaram da cozinha, perceberam que estavam forçando a porta para entrar. Os dois correram e, no momento que o idoso estava trancando a porta do quarto, os acusados impediram e entraram em luta corporal com ele.
Osvaldo foi agredido com socos, chutes e atingido pelo tiro. Depois, os bandidos fugiram levando um celular. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas constatou a morte ainda no local.
A delegacia de Colíder iniciou as diligências para localizar os autores do crime e com informações do celular roubado chegaram aos dois suspeitos. Segundo a assessoria, o adulto e o adolescente foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil, onde estão sendo ouvidos pela delegada Paula Gomes Araújo.
Conforme Só Notícias já informou, o sepultamento do comerciante e agricultor foi nesta quinta-feira, em Colíder . Ele era um dos donos de uma loja no segmento de roupas e acessórios e também trabalhava no setor agrícola. Chegou ao município em 1976 e deixou duas filhas.