Dois jovens, de 19 e 26 anos de idade, foram presos pela Polícia Civil, em uma ação de apoio à Guarda Municipal. A ação de combate ao tráfico ocorreu nesta quinta-feira, numa região de mata no bairro Jardim Primavera.
Conforme informações preliminares, os guardas municipais realizavam rondas, quando localizaram uma bicicleta na rua que dá acesso à mata. Diante da situação suspeita, a guarnição entrou pela trilha da mata para verificar.
Ao andar aproximadamente 50 metros para dentro da mata, os guardas visualizaram um indivíduo embalando um material, que aparentava ser maconha. Ao ver a presença dos agentes, o suspeito saiu em fuga, deixando para trás as substâncias entorpecentes, além de um aparelho celular. A equipe iniciou acompanhamento do suspeito, solicitando apoio da Polícia Civil para intensificar as buscas.
Com a chegada dos policiais civis, o indivíduo foi localizado. No momento da abordagem, apresentou resistência, sendo necessário o uso de algemas. Em entrevista, os policiais obtiveram a informação que na casa do suspeito havia mais entorpecentes e que a venda da droga era compartilhada com outro indivíduo.
Diante das informações, os agentes chegaram até esse segundo suspeito. Com ele os policiais apreenderam uma parte da droga. Ao todo, foram apreendidas 11 unidades de substância análoga à maconha, quatro de substância análoga ao crack, quatro de cocaína e outros dois pinos de cocaína.
Finalizada a ocorrência, os agentes de segurança levaram o suspeito ao pronto atendimento médico devido um corte na sobrancelha gerado pela resistência ao algemamento. O segundo detido não apresentou resistência. Posteriormente, ambos foram conduzidos até a delegacia.