Com um efetivo de aproximadamente 50 homens, a Polícia Civil realiza até a próxima semana um trabalho especial de varredura contra a criminalidade nas quatro regiões de Rondonópolis. Intitulada “Rondonópolis Mais Forte”, a operação fecha o cerco contra o crime, otimizada investigações e levantamentos, e busca ainda tranquilizar a população após episódios de violência ocorridos no município.
De acordo com o delegado regional Claudinei Souza Lopes, a operação preventiva realiza abordagens e checagens em bares, veículos e pessoas, seguindo preceitos técnicos e legais. “O trabalho de saturação iniciou no começo da semana unindo efetivo de várias unidades da Polícia Civil com abordagem padrão e sempre respeitando o cidadão de bem”.
Ontem, durante o feriado, a ação foi realizada nos bairros Cidade de Deus, Cidade Natal, Jardim Itapuã e Nova Canaã fazendo a cobertura de todas as regiões do município. Outras ações serão realizadas nestas e outras localidades da cidade.
A operação é desencadeada pelas delegacias de Rondonópolis (Regional, 1ªDP, DERF, DHPP, DEA, DEDM), em conjunto com a Gerência de Operações Especiais (GOE), Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Recentemente no município foi registrado o assassinato do padre João Paulo Nolli, 35 anos. Também ocorreu um assalto a uma agência de uma cooperativa de crédito. Neste caso, os policiais conseguiram encontrar os suspeito em uma residência, houve troca de tiros e seis suspeitos morreram.