A Polícia Civil de Sinop determinou para esta segunda-feira a abertura do inquérito para investigar o furto óleo diesel destinado a uma fazenda de Santa Carmem (35km da primeira cidade). O combustível fazia parte de um carregamento e que não foi entregue em sua totalidade. Após deixar boa parte do produto, o motorista do caminhão – que está foragido – ‘desviou’ pelo menos 1020 litros para galões, e os escondeu em meio à mata na estrada Roberta.
Agora pela manhã o boletim de ocorrência sobre o fato chegou à delegacia regional. De acordo com o delegado Afonso dos Santos, as investigações serão decisivas para esclarecer detalhes da ação bem como identificar envolvidos. “Esta é a primeira denúncia de furto de combustível. Não temos outras e, não há como saber se existem (outros casos na região)”, declarou, ao Só Notícias.
Afonso diz não ser possível afirmar se o furto foi praticado por uma quadrilha, porque as investigações estão no início. O prazo para conclusão do inquérito será de trinta dias, sujeito à prorrogação. A polícia deve ouvir nos próximos dias testemunhas.
O furto lesava as vítimas porque elas não recebiam todo o óleo diesel a que pagavam. A denúncia de um fazendeiro de Santa Carmem levou a PM até a uma região de mata onde os galões foram escondidos.
Conforme Só Notícias já informou, fazendeiros haviam desconfiado do ‘esquema’ e estranharam a intensa movimentação de veículos no mesmo ponto. A localização do motorista pode ser fundamental para revelar quem são os receptores das cargas e também para onde o combustível era levado.