PUBLICIDADE

Polícia Civil incinera mais de 100 quilos de drogas em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Prosseguindo com o “plano emergencial de segurança”, o delegado Jalles Baptista da Silva, com autorização judicial e sob forte esquema de segurança, procedeu a incineração de aproximadamente 100 quilos de pasta base de cocaína e 1 quilo de maconha, em Primavera do Leste, cerca de 130 km de Rondonópolis.

Sob sigilo e com um forte aparto policial, composto por 20 policiais civis de Primavera e de Rondonópolis, com o acompanhamento e auxílio direto de três delegados da Regional, Henrique Meneguelo, Jesset Arilson Munhoz de Lima e Rafael Fossari, os policiais se deslocaram por volta das 8h30, até uma cerâmica localizada no trevo da cidade de Poxoréu. Um a um os invólucros foram conferidos e arremessados em dois fornos da cerâmica.

Segundo o delegado regional, todo o montante incinerado foi resultado de apreensões efetuadas entre 2005 e 2007. “Wliminou as substâncias das delegacias e os policiais que eram redirecionados para procederem a guarda desta droga, agora podem desenvolver a atividade-fim da polícia, que é a investigação de crimes. Quem ganha com isso é a polícia e principalmente a sociedade, que vai ter mais policiais à disposição para fazer investigação”, ressaltou Jalles Baptista, acrescentando que “esse trabalho de incineração de drogas deverá acontecer em todas as delegacias da regional”.

Aliás, Jalles anunciou mais um reforço de viatura para a regional que, a partir de agora, conta com mais três veículos para investigações, sendo dois descaracterizados.
“Era um desejo antigo dos policiais civis que careciam de um veículo para investigações mais sigilosas, e esses veículos agora suprem essa importante necessidade da regional”, completou o delegado.

O delegado Jalles Baptista falou ainda de seus planos de reorganizar o sistema de plantões no Cisc (Centro Integrado de Segurança e Cidadania), criando futuramente um grupo específico de delegados, escrivães e investigadores para essa finalidade.

O “Plano Degraus” – como vai se chamar-, será implementado em Rondonópolis e vai seguir o modelo do programa “DOGMUS”, implementado na capital, que faz com que além do trabalho de expediente, os delegados tenham um compromisso de relatar e despachar 15 inquéritos mensais, independente de serem inquéritos de sua competência. Isso, na opinião do delegado regional, vai desafogar e agilizar o trâmite dos inquéritos policiais, aumentando a produtividade nas delegacias. “Aqui em Rondonópolis, como a demanda já é muito alta, o número de inquéritos será de apenas dez, por delegado, além dos trabalhos de expediente”, explica o policial.

Esse programa ainda irá realizar mutirões itinerantes nas delegacias sob circunscrição da regional e deverá ser implementado nos próximos 60 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE