Cerca de 300 quilos de drogas foram incinerados pela Polícia Judiciária Civil no interior do Estado. Nas Regionais de Barra do Garças, Diamantino, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra a Polícia Civil destruiu 286,6 quilos de drogas, entre maconha (157,7 kg), cocaína (127,7 kg) e pasta-base (11,5 kg).
Em toda regional de Rondonópolis, a Polícia Civil incinerou aproximadamente 150 quilos de entorpecentes, divididos em 88,8 quilos de maconha e 57,6 quilos de cocaína, além de cerca de meio quilo de pasta-base. Em Barra do Garças, a Polícia Civil destruiu mais de 33 quilos de drogas, na sexta-feira (22) passada.
Na Regional de Tangará foram queimados mais de 100 quilos de drogas. Uma das Delegacias com queima de drogas foi Sapezal, que pertence a Regional de Tangará da Serra, que na sexta-feira (22), incinerou aproximadamente 7 quilos, de mais de 65 quilos apreendidos, que ainda não tiveram autorização da Justiça para serem destruídos.
Após a incineração, os policiais prenderam mais um suspeito de tráfico na cidade de Sapezal, denunciado por agressão a própria mãe e esposa. O suspeito vinha sendo investigado pela Polícia Civil há mais de 6 meses, com acompanhamento do serviço de inteligência. O com o suposto traficante, os policiais apreenderam 2 munições calibre 5.56, restrita de uso de fuzil R15 e 11 gramas de pasta-base.
O traficante foi transferido para a cadeia de Campo Novo dos Parecis.