Cerca de 390 quilos de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Civil em Rondonópolis e Tangará da Serra. As drogas destruídas, ontem e hoje, é resultado de apreensões realizadas pelas duas regionais, entre o ano passado e este.
Cerca de 140 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, foram queimados, esta manhã, pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) em uma recaptadora de pneus na área industrial de Rondonópolis. Segundo o delegado Thiago Garcia Damasceno, a quantidade de entorpecentes foi apreendida em ações das Polícias Civil e Militar e a queima foi autorizada pela Justiça há cerca de 20 dias. “A destruição do entorpecente demonstra o efetivo trabalho das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas na região”.
Ontem à tarde, 250 quilos de drogas apreendidas em Nova Olímpia e Tangará da Serra foram incinerados. O entorpecente, entre maconha e pasta base de cocaína, foram queimados em uma empresa em Tangará. O delegado Nelder Martins Pereira destacou que as apreensões se referem, em maior parte a ações realizadas no ano de 2016, mas também foram destruídos entorpecentes apreendidos em 2015. “Mais de vinte policiais e autoridades participaram do evento, como determina a lei de drogas”.