Cerca de 350 quilos de drogas apreendidas na região de Oeste de Mato Grosso foram incinerados, esta manhã, na fornalha de uma empresa particular, no Distrito Industrial de Cáceres, pela Polícia Judiciária Civil. Com mais esta incineração, a Polícia Civil contabiliza 966 quilos de drogas destruídas em Mato Grosso, incluído as apreensões da capital.
Foram destruídos 265 quilos de cocaína e 84 quilos de maconha. O entorpecente deu origem a cerca de 90 procedimentos policiais, entre inquéritos policiais e termos circunstanciados de ocorrências (TCO), com pelo menos 100 pessoas presas.
O volume de drogas é a soma das apreensões realizadas nos municípios de Mirassol do Oeste, Porto Esperidião, Glória D"Oeste e uma quantia encaminhada pela Justiça Federal. A maior parte das apreensões ocorreram em 2012 e algumas em anos anteriores.
A delegada Alessandrah Marquez Ferronato ressaltou a importância das ações de combate ao tráfico. "As drogas apreendidas são o resultado do esforço de um ano, de trabalhos realizados em conjunto pela Polícia Civil e Polícia Militar", disse.