A Delegacia da Polícia Civil de Confresa (1 mil km a Noroeste de Cuiabá) identificou o condutor que causou um acidente no fim de semana e que resultou na morte de Maria Elivane Santos Pinto, de 28 anos e ferimentos graves ao filho dela, de 12 anos. A polícia informou que o investigado conduzia um veículo GM Astra, em alta velocidade, invadiu a contramão da via e colidiu frontalmente com as vítimas, que estavam em uma motocicleta. “Após o acidente, ele fugiu do local sem prestar socorro às vítimas e nem aguardou a chegada da polícia”, informou.
Ela e o filho foram socorridos ao hospital municipal de Confresa. A mulher não resistiu aos ferimentos e o filho continua hospitalizado. Conforme as informações apuradas pela Polícia Civil, o causador do acidente foi visto ingerindo bebida alcoólica, pouco antes do acidente.
“As evidências coletadas até o momento indicam que ele assumiu o risco de causar a morte das vítimas. As investigações estão avançando de forma minuciosa e com o apoio de nossa equipe buscamos reunir todas as provas necessárias para responsabilizar o autor por seus atos”, afirmou o delegado Victor Donizete de Oliveira.
O condutor poderá responder por homicídio doloso, uma vez que assumiu o risco de matar, omissão de socorro por não prestar assistência às vítimas no local do acidente, e fuga do local de crime, uma vez que saiu arrastando a motocicleta e fugiu da cena do acidente.