terça-feira, 2/julho/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil e Procon apreendem 170 camisetas de time falsificadas em loja no MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Mais de 170 camisetas de times de futebol falsificadas, sendo que a maioria do Cuiabá Esporte Clube, foram apreendidas, ontem, em uma ação conjunta da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) e do Procon Estadual. A operação foi realizada em uma loja em Várzea Grande após denúncias recebidas. No local, as equipes confirmaram a veracidade das denúncias, encontrando as camisetas falsificadas, que eram vendidas na loja e pela internet por R$ 49,99.

Foi instaurado inquérito policial na Delegacia do Consumidor, e o proprietário da loja responderá por crimes previstos na Lei Geral do Esporte, crimes contra a propriedade de marca e concorrência desleal, cujas penas podem ultrapassar cinco anos de prisão.

Após a perícia no material e a conclusão das investigações, as camisetas apreendidas serão doadas pela Polícia Civil a crianças e adolescentes carentes de programas e organizações sociais sem fins lucrativos em Cuiabá e Várzea Grande.

O delegado titular da Decon, Rogério Ferreira, destacou que, devido aos prejuízos causados aos times, fabricantes de produtos originais e à geração de empregos, a Polícia Civil de Mato Grosso intensificará o combate à pirataria de camisas de times de futebol.

De acordo com informações da CBF, o futebol brasileiro representa 0,72% do PIB nacional, totalizando R$ 52,9 bilhões anuais. Estudos indicam que 37% das camisas de times de futebol vendidas no Brasil são falsificadas, prejudicando os clubes de futebol brasileiro, especialmente a equipe do Cuiabá em Mato Grosso.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trio é preso transportando 50 quilos de pasta base de cocaína em rodovia de MT

A Polícia Rodoviária Federal, em conjunto com a Força Tática...

Polícia faz buscas contra advogada e comparsa suspeitas de golpes de estelionato em MT

Duas mulheres, entre elas uma advogada suspeitas de envolvimento,...

Homem com mandado por furto é preso durante abordagem no Nortão

A Polícia Militar deteve o homem, de 27 anos,...
PUBLICIDADE