PUBLICIDADE

Polícia Civil destrói 700 quilos de entorpecente apreendidos em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Polícia Civil destrói 700 quilos de entorpecente apreendidos em Mato Grosso

Aproximadamente 700 quilos de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Judiciária Civil, em Cáceres (225 quilômetros de Cuiabá), ontem. A destruição aconteceu em uma empresa de curtume, no bairro Jardim Industrial, zona rural do município. A grande quantidade de drogas, sendo a maior parte pasta base e cloridrato de cocaína, é decorrente das ações realizadas pelas forças de Segurança Pública da região de fronteira.

O montante refere-se a procedimentos registrados no ano de 2019, e que tiveram as autorizações expedidas pela Justiça Federal e Justiça Estadual. O total do entorpecente queimado foi apreendido em diversas operações policiais, deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Militar, por meio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron), do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), e das Delegacias de Polícia das cidades de Cáceres, Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos.

Durante o evento, a delegada titular da Defron, Cinthia Gomes da Rocha Cupido, destacou a importância do ato de eliminação das substâncias ilícitas apreendidas. “A integração entre os órgãos que compõem a segurança pública na fronteira, no trabalho diário, possibilitou o aumento no número de apreensões de entorpecentes, tirando de circulação o mal que causa a destruição de inúmeros lares e famílias”, destacou Cinthia Gomes da Rocha Cupido.

Também participaram da incineração os delegados de polícia, Wilson Souza Santos, Judá Maali Pinheiro Marcondes, o coordenador da Politec de Cáceres, Ataíde de Campos Malheiros Filho, o coordenador do Gefron, CEL PM José Nildo Silva de Oliveira, além de outros autoridades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Um morre em confronto e quatro são detidos por tráfico de drogas no Médio Morte

A Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu uma...

Mulher e filhos são socorridos após intoxicação em Sinop

A mulher, uma criança, de 7 anos, e adolescente...

Operação integrada fiscaliza garimpos no Nortão

Uma operação integrada de combate à extração ilegal de...
PUBLICIDADE