A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a Operação Choque de Ordem para cumprir nove ordens judiciais, entre buscas e apreensões, prisão temporária e quebra de sigilo de dados, contra integrantes de associação criminosa envolvidos em homicídio, tortura, tráfico de drogas e cárcere privado em Alto Araguaia (420 km de Cuiabá). 30 policiais civis cumprem os mandados judiciais.
A delegacia apurou que, a partir de julho, “houve aumento atípico de crimes violentos na região, todos ligados, de alguma forma, ao tráfico de drogas. Foram registrados três homicídios, três tentativas de homicídios e outras ocorrências de tortura e cárcere privado”.
Mês passado, um veículo foi alvejado com mais de 20 disparos de arma de fogo. Também ocorreram pichações em muros e prédios públicos da cidade com apologia ao crime. “Todos aqueles envolvidos nestes crimes estão sendo identificados e serão implicados conforme a legislação. Não há lugar em que as forças de segurança não possam acessar”, afirmou o delegado de Alto Araguaia, Marcos Paulo Batista, através da assessoria, acrescentando que as forças de segurança estão empenhadas no esclarecimento dos crimes.