PUBLICIDADE

Polícia Civil de Sorriso ganha mais um delegado

PUBLICIDADE

O delegado Pablo Borges Rigo foi apresentado, esta manhã, como mais novo integrante da Polícia Civil do município. Ele estava atuando na cidade de Itaúba. “A vinda do terceiro delegado vai melhorar a qualidade dos inquéritos e vamos poder supervisionar melhor os procedimentos, cada um na sua área. É um alívio para mim, com certeza, que já fiquei na delegacia um bom tempo sozinho e depois contando com o apoio do Walter [de Mello] e agora o terceiro delegado”, lembrou o delegado Thiago Garcia Damasceno.

Pablo estará na delegacia de Sorriso, mas também será responsável pela Polícia Civil de Nova Ubiratã. Desta forma a divisão na delegacia de Sorriso será com Damasceno ficará responsável apenas pelos crimes contra vida (homicídios e tentativas, por exemplo). Walter de Mello, que anteriormente respondia por Nova Ubiratã, ficará somente em Sorriso e cuidará dos crimes contra o patrimônio. Já Rigo estará à frente dos trabalhos contra o tráfico de drogas.

“Acreditamos que a Polícia judiciária Civil tem seu foco tanto na prevenção quanto na repressão. A prevenção, com certeza, nos ajudará a evitar que famílias sejam prejudicadas com este tipo de delito”, explicou Pablo.

Apesar da chegada de mais um delegado, Damasceno ainda diz que falta estrutura. “A qualidade dos procedimentos vai ser melhor, pois a gente poder supervisionar melhor, mas a delegacia está muito carente de servidores. A população pouco vai sentir com a vinda do Pablo, já que precisamos de investigadores e escrivães. Uma delegacia que registra cerca de 900 inquéritos por ano, com apenas três escrivães e três delegados, é totalmente desproporcional”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE