PUBLICIDADE

Polícia Civil de MT e a Febraban discutem cooperação para combate a crimes financeiros

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso se reuniu, hoje, em Cuiabá, com representantes da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) para discutir uma parceria na prevenção e investigação de crimes financeiros. O delegado-geral adjunto, Rodrigo Bastos, destacou que a reunião é um passo importante para a futura cooperação conjunta, dentro do Programa de Combate a Estelionatos, Fraudes Bancárias e Lavagem de Capitais.

“É um primeiro passo importante para chegarmos nessa parceria, que vai possibilitar acesso a informações e compartilhamento mútuo de tecnologia e equipamentos, que contribuirão para aprimorar as nossas investigações a esse tipo de delito”, disse o delegado.

O representante da Febraban, Eli da Silva, pontuou que a prevenção e combate a crimes financeiros é uma preocupação constante da entidade, considerando os crescentes registros de golpes no país. “A Febraban e os bancos têm se preocupado com o tema, especialmente aqueles ligados à lavagem de dinheiro, fraudes eletrônicas e bancárias, pontos-chave para empregar os recursos necessários para auxiliar as autoridades na investigação”, destacou o assessor da Febraban.

Eli pontuou ainda que o setor tem obrigação legal e normativa de contribuir com as autoridades de polícia judiciária no país no fornecimento de dados que possam colaborar nas investigações.

No ano passado, a Polícia Civil de Mato Grosso realizou, apenas na região Metropolitana de Cuiabá, 26 operações contra investigados por golpes de estelionato, lavagem de dinheiro e fraudes bancárias.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE